sábado, 23 de janeiro de 2010

Propostas de Campanha do Vereador Claudio Ponciano

• Propostas de Campanha:

Nas eleições de 2004 foi eleito com 759 votos, para exercer a função de Vereador e nas eleições de 2008 reeleito com 978 votos, com as principais propostas:

I – Exercer a principal função do vereador que é fiscalizar o Executivo Municipal e legislar;
II – Criar instrumentos de participação e controle da sociedade sobre o meu mandato de vereador;
III – Contribuir para o fortalecimento dos conselhos e organizações da Sociedade Civil, para que estas possam melhorar a vida dos seus associados, conhecer e reivindicar seus direitos, fiscalizar e controlar o governo;
IV – Contribuir para criação de experiências inovadoras de descentralização do Poder e de gestão democrática dos bens e dos recursos públicos.
V – Continuar o trabalho em defesa dos direitos dos cidadãos na área de saúde e da seguridade Social.

Para Cláudio Ponciano estes são deveres do Vereador:

• Trabalhar pelo bem da comunidade:
O dever de todo político investido em um mandato eletivo é trabalhar pelo bem comum, não somente o bem de seus amigos, correligionários e eleitores. Para isso, é preciso acompanhar os acontecimentos da vida em comunidade; Conhecer os problemas e necessidades dessa comunidade; buscar soluções que atendam os interesses dos cidadãos; Participar ativamente das sessões da Câmara; proporcionar à população todas as condições para o exercício pleno da cidadania.

• Ter Boa conduta:
Os eleitores esperam que o vereador seja um cidadão exemplar, dedicado ao trabalho, goste de política, e seja interessado pelo bem da comunidade. O Vereador tem o dever de ser um cidadão íntegro, que sirva de referência para as pessoas e contra quem não pese qualquer restrição de natureza moral. Deve também estar disposto a dedicar parte de seu tempo e de sua vida para trabalhar em benefício do outro.

• Estar bem informado:
Não basta que o vereador esteja inteirado das notícias divulgadas pelos diversos meios de comunicação. Ele deve conhecer os anseios e necessidades do seu povo; acompanhar as obras que estão sendo realizadas; conhecer a destinação das verbas públicas do seu município; saber dos novos recursos que são destinados e qual a sua finalidade; acompanhar a criação de comissões, fóruns e comitês.

Nenhum comentário: